Coronel David faz moção honrosa à PM’s do Batalhão de Choque e do DOF

Imagem: Policiais Militares agiram em conjunto e apreenderam 800 quilos de drogas na Capital
Policiais Militares agiram em conjunto e apreenderam 800 quilos de drogas na Capital
20/09/2019 - 10:09 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Everton Falcão - Assessoria Coronel David

Na manhã desta quinta-feira (19), em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (PSL), fez uma Moção de Congratulação aos PMs do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Batalhão de Choque, pela ação bem sucedida no último dia 17 de setembro, onde um traficante foi morto. Ele tinha ligação com um grupo que foi preso na MS-40 com aproximadamente 800 quilos de maconha. Os Policiais Militares agiram em conjunto e localizaram o endereço de onde seria o depósito de drogas, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. No local foram encontrados mais 200 quilos de maconha e três de cocaína.

“Mais uma vez, Policiais Militares do Batalhão de Choque e do Departamento de Operações de Fronteira retiraram de circulação aqueles que incomodavam a nossa sociedade. Isso demonstra o profissionalismo e comprometimento desses heróis, com a segurança pública de Mato Grosso do Sul,” elogiou Coronel David.

Investimento na segurança de MS

No fim de Maio deste ano, Coronel David foi ao Palácio do Planalto em Brasília para se encontrar com Jair Bolsonaro (PSL), onde levou um documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando investimentos ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para a reestruturação de material e aumento do efetivo.

Em 2018,  o presidente esteve em Dourados, a convite de David, e visitou as instalações do DOF, que mesmo diante das dificuldades para os agentes de segurança pública, surpreenderam Bolsonaro, que fez um compromisso com Coronel David e com o Estado de Mato Grosso do Sul, e prometeu investir em tecnologia e melhor estrutura para “sufocar” o crime organizado na fronteira.

No início de agosto, o Governo Federal anunciou o envio de cerca de 90 milhões de reais que serão usados pelo Governo de Mato Grosso do Sul para o reaparelhamento do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), além de anunciar a criação do Centro Integrado de Informações, que juntamente com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento nas Fronteiras) serão armas poderosas do governo brasileiro para repassar informações importantes aos órgãos de segurança pública do Estado, o  que garantirá maior controle das fronteiras.

Relação dos policiais militares congratulados pelo deputado Coronel David

DOF: Capitão PM Yuri Fernandes de Souza, 3º SGT PM Antônio Marcos Praxedes, CB PM José Joaquim Cândido Neto e CB PM Jefferson Bretas Sardinha.

Batalhão de Choque: 2º TEN Leonardo Luís Mense Rodrigues, CB Carlos Alberto Cristaldo Lopes, CB Fábio Rubens Moura da Silva, CB Itamar de Jesus Monteiro, 3º SGT Fernando Freitas Ossuna,  CB Thiago Martines Dias,  CB Thiago Varzim Cabistany, CB Hericson Krisley de Paula Pereira, 3º SGT Moisés Felipe da Silva Carvalho, CB Jehan Carlo Pinheiro de Rezende, CB Leandro Nunes Barros, SD Augusto Miranda Santana,  3º SGT Raphael Insfran Fogaça, SD Arthur Nathan Biondo Caetano,  CB Marcelo Frisoli, SD Renan de Souza Silva, CB Fábio André Hoffmeister Ramires e CB Lucas Domingues Carriço.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.