Dep. Neno Razuk propõe audiência pública sobre desenvolvimento agrário em terras indígenas

25/09/2019 - 07:48 Por:   

As áreas das comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul somam aproximadamente 700 mil hectares. Pensando em discutir formas de beneficiá-las por meio de programas de produção agrícola sustentável, o deputado estadual Neno Razuk, que preside a Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas da Assembleia Legislativa, propôs a realização da audiência pública Desenvolvimento Agrário em Terras Indígenas, que será realizada nesta quinta-feira (26), às 14 horas, no Auditório Deputado Júlio Maia.

“Queremos discutir formas de tornar as terras indígenas mais produtivas e contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades”, declarou o deputado estadual Neno Razuk. Uma das experiências considerada exitosa é a desenvolvida na comunidade Parecis, em Mato Grosso, onde os indígenas conseguiram desenvolver o plantio de soja, feijão, milho e algodão.

Considerando as particularidades de Mato Grosso do Sul, tanto no que diz respeito à dimensão das áreas, quanto à aptidão das etnias, a audiência pública vai discutir caminhos e possibilidades para melhor desenvolver as comunidades.

Estão confirmadas as presenças de representantes da Famasul, Senar, Funai e Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB-MS, além do secretário de Agricultura de Dourados, Alceu Júnior, e do vice líder do Governo Federal na Câmara, deputado José Medeiros.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.