Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Saúde em Foco fala sobre câncer de mama e novos desafios do tratamento

Imagem: Programa exibe entrevista com cirurgião oncológico Eric Rulli
Programa exibe entrevista com cirurgião oncológico Eric Rulli
07/10/2019 - 15:59 Por: Ana Paula Gimenes   Foto: Divulgação/TV ALEMS

O Programa Saúde em Foco começa a exibir a partir desta segunda-feira (7) a entrevista com o cirurgião oncológico Eric Rulli. Um bate-papo especial sobre o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento.

Segundo o cirurgião, o câncer de mama, quando diagnosticado em fase inicial, é uma doença curável na maioria dos casos. Mesmo os tumores avançados agora possuem tratamentos que amenizam as complicações, aumentam a qualidade de vida e oferecem mais qualidade de vida. Os resultados alcançados com a campanha são significativos, pois milhares de pessoas realizam gratuitamente o exame de mamografia.


Nádia Ahad falou da sua luta contra o câncer de mama

Outro ponto a se comemorar é que o câncer de mama passou por melhorias consideráveis no atendimento. Conforme o cirurgião, o tratamento de câncer de mama melhorou muito. "O desafio atual é garantir acesso à população a tratamentos modernos para cada situação no Sistema Único de Saúde [SUS]", comentou Rulli.

No mesmo programa, será exibida uma entrevista com Nádia Acosta Ahad, consultora de vendas que vai compartilhar sua experiência na luta contra o câncer de mama.

Assista e confira o programa Saúde em Foco, uma oportunidade para muitas mulheres esclarecerem dúvidas de diagnóstico e tratamento. O programa é exibido no canal 9 da Net. Acompanhe também pelo canal da Assembleia Legislativa no Youtube e confira todas as edições.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.