Vida Saudável fala sobre os benefícios e prejuízos dos açúcares à saúde

Imagem: Beatriz Camargo fala sobre benefícios e malefícios de diferentes tipos de açúcares
Beatriz Camargo fala sobre benefícios e malefícios de diferentes tipos de açúcares
18/10/2019 - 14:12 Por: Juliana Turatti   Foto: Paulo Radamés

O programa Vida Saudável da Rádio Assembleia desta segunda-feira (21) será com Beatriz Camargo que é especializada em doenças crônicas e comportamento alimentar. O tema da semana será os diferentes tipos de açúcares, seus benefícios e prejuízos.

Seja por diabetes, obesidade ou por problemas hormonais, o consumo em excesso de açúcar pode causar alguma consequência. Seja o açúcar demerara, refinado, da frutose, mascavo, mel, melaço ou açúcar de coco, é comprovado que o excesso de glicose pode trazer danos ao organismo. Todas estas dúvidas e muito mais a nutricionista Beatriz Camargo irá esclarecer aos ouvintes, até contar qual a quantidade ideal que devemos consumir diariamente.

Camargo ainda destaca que o excesso de açúcar pode causar desequilíbrio no metabolismo da glicose, das gorduras e ainda trazer prejuízo na ação do hormônio insulina, que é o responsável pela manutenção dos níveis normais de glicose do sangue.

O Vida Saudável é transmitido pela Rádio Assembleia com uma edição por semana, sempre nas segundas-feiras, às 9h30, e retransmitido durante toda a semana, para acompanhar clique aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.