40 anos ALEMS: Projeto cria diploma em homenagem a deputados de todas legislaturas

Imagem: Parlamentares da Assembleia Legislativa da primeira à décima primeira legislatura poderão ser homenageados
Parlamentares da Assembleia Legislativa da primeira à décima primeira legislatura poderão ser homenageados
17/10/2019 - 15:40 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Em comemoração aos 40 anos do Parlamento sul-mato-grossense, deputados da primeira à atual legislatura poderão ser homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo. A honraria é proposta no Projeto de Resolução 122/2019, apresentado, na sessão ordinária desta quinta-feira (17), pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Conforme o projeto, serão homenageados parlamentares que prestaram serviços relevantes ao Estado. A honraria será entregue em sessão solene a ser realizada neste ano na Casa de Leis. Através de ato específico para esse fim, a Mesa Diretora determinará o modelo e demais características do diploma. Os homenageados serão individualmente oficiados, pela Mesa Diretora, por convite especificando a data, o horário e o local da Sessão Solene em que receberão a honraria.

“Trata-se de mais uma oportunidade para que a sociedade possa reconhecer os profissionais que notoriamente empreenderam esforços e ações em favor da sociedade sul-mato-grossense através de suas atividades essenciais ao crescimento e desenvolvimento do nosso Estado e do nosso Parlamento”, afirmam, na justificativa do projeto, os parlamentares que compõem a Mesa Diretora.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.