Deputado Eduardo Rocha é empossado em nova Frente Parlamentar, de Suinocultura

Imagem: O objetivo de cada frente Parlamentar é de discutir, propor e ampliar projetos de interesse público em conjunto com entidades e a sociedade civil.
O objetivo de cada frente Parlamentar é de discutir, propor e ampliar projetos de interesse público em conjunto com entidades e a sociedade civil.
18/10/2019 - 11:03 Por: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Mariza de Avila - Assessoria deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Eduardo Rocha, foi empossado, na tarde desta quinta-feira (17), como membro da nova Frente Parlamentar da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), de Suinocultura.

O ato de posse ocorreu no plenário da Casa de Leis, sob o comando do parlamentar Renato Câmara, coordenador do grupo. Ao todo foram empossados cerca de 50 integrantes. O objetivo de cada frente Parlamentar é de discutir, propor e ampliar projetos de interesse público em conjunto com entidades e a sociedade civil.

O grupo é composto de, além de deputados, representantes de empresas públicas e privadas, entre titulares e suplentes, que compõem a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura.

Segundo a comunicação da ALMS, o deputado Eduardo Rocha (MDB), destacou que é preciso que as ações da Frente Parlamentar também aconteçam em outras cidades do Estado. “Precisamos levar audiências públicas para os municípios do interior e discutir com os agricultores, empresários, prefeitos e vereadores do local”, sugeriu Rocha.

A criação da Frente Parlamentar foi inspirada em outros grupos que já funcionam nas Casas Legislativas no Distrito Federal e também em outros estados da federação. Câmara é autor da proposta que instituiu o grupo de trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Esta é a nova Frente Parlamentar que o deputado Eduardo Rocha, vice-presidente da ALMS, participa. As demais são: para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental; para a Regularização Fundiária; em Defesa da Pesca; em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; em Defesa dos Animais; em Defesa do Agronegócio; de Segurança Publica de Fronteira e Sistema Penitenciário e de Combate ao Turvamento e Assoreamento dos Rios da Região de Bonito.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.