Proposto por Neno Razuk, Dia da Escola Bíblica integra calendário de eventos do Estado

Imagem:
23/10/2019 - 11:59 Por: Assessoria   Foto:

Foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (23), a Lei 5.423, que institui do Dia da Escola Bíblica no calendário de eventos do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Neno Razuk e tem coautoria do deputado Antônio Vaz.

A data, que visa homenagear os cidadãos cristãos participantes do ensino bíblico nas igrejas, será celebrada anualmente todo terceiro domingo do mês de setembro.

A Escola Bíblica também é conhecida como Escola Bíblica Dominical (EBD), onde são realizados estudos bíblicos, que englobam projeto pedagógico, cultural e religioso aplicados nas igrejas protestantes do mundo todo.

Fundada em 1783 na Inglaterra por meio da iniciativa de Robert Raikes, a escola surgiu para difundir a palavra de Deus e contribuir para o oferecimento de novos horizontes às crianças de Glucester, que perambulavam pelas ruas sem rumo. O trabalho deu resultado, pois além de aprender a ler e a escrever as crianças também estudaram a Bíblia e lições de moral, ética e educação religiosa.

No Brasil, a EBD surgiu em 1855 em Petrópolis (RJ) por meio do casal Robert e Sarah Kalley, sendo que a primeira aula ocorreu em 19 de agosto de 1855 com apenas cinco pessoas.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.