Deputado pede à Agetran melhorias na sinalização de bairros da Capital

Imagem: Gerson Claro pede melhorias para o trânsito de Campo Grande
Gerson Claro pede melhorias para o trânsito de Campo Grande
30/10/2019 - 13:05 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Gerson Claro (PP) está solicitando à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) melhorias na sinalização em bairros de Campo Grande.

O expediente, apresentado esta manhã (30) no plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao diretor do órgão, Janine de Lima Bruno, e ao prefeito da Capital, Marquinhos Trad.

A implantação de uma faixa elevada para pedestres (Traficalm) foi requerida para duas localidades: rua Sebastião Lima, em frente à Clínica Reabilitare, no bairro Monte Líbano, e rua Terlita García, em frente ao UBS Dr. Albino Coimbra Filho, no bairro Santa Carmélia.

O dispositivo é uma mistura de lombada (ondulação transversal) com faixa de pedestre, e sua finalidade é permitir que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, o que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças, idosos e cadeirantes.

Isso porque, ao invés de o pedestre ter que descer ao nível da pista e depois retornar ao da calçada, é o veículo que se vê obrigado a diminuir a velocidade pelo obstáculo que é colocado à sua frente.

“A instalação da faixa elevada, além de melhorar o trânsito, poderá propiciar mais segurança para os pedestres”, justificou o deputado.

Gerson Claro também apresentou indicação pedindo que a Agetran instale um redutor de velocidade na rua Spipe Calarge, próxima a Avenida Interlagos, na Vila Carlota.

“No horário de pico, o tráfego de carros aumenta consideravelmente, fato que vem gerando transtornos e riscos de acidente. A instalação do redutor de velocidade poderá trazer mais segurança tanto para pedestres, quanto para motoristas”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.