Eduardo Rocha homenageia prefeito de Brasilândia com Comenda do Mérito Legislativo

Imagem: Dr. Antonio de Pádua Thiago, foi homenageado em sessão solene e a honraria foi entregue pelo parlamentar na Assembleia Legislativa.
Dr. Antonio de Pádua Thiago, foi homenageado em sessão solene e a honraria foi entregue pelo parlamentar na Assembleia Legislativa.
06/11/2019 - 08:52 Por: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Mariza de Avila - Assessoria deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou o prefeito de Brasilândia, na noite dessa terça-feira (05), em Sessão Solene para entrega da Comenda do Mérito Legislativo, maior honraria entregue pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

 O chefe do executivo de Brasilândia nasceu em 1960 em Três Lagoas. No final da década de 70 foi aprovado em Medicina, no Rio de Janeiro, onde se formou em 1984, período também quando conheceu sua atual esposa e se casaram em 1987.

Em 1992 foi eleito vereador, com o intuito de fazer mais do que poderia como médico. Logo em seguida, ao findar o mandato de parlamentar municipal, em 1996, candidatou-se a prefeito, não obtendo êxito, assim como em 2000.

Mesmo assim, o Dr. Antonio, como é conhecido, não desanimou e continuou tentando, por acreditar na possibilidade de ajudar a população, o que continuou fazendo mesmo sem cargo público.

Dessa forma, em 2004, ao ser candidato à prefeito pela terceira vez venceu e se tornou prefeito, e foi reeleito em 2008. Após ficar no cargo por oito anos, como é permitido, deixou a função e em 2015 foi candidato pela quinta vez e então foi eleito novamente, onde está até o momento.

Foram mais de 40 personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A homenagem ocorre uma vez ao ano desde que foi instituída pela Resolução nº 02, de 28 de agosto de 1.985. Desta vez compôs o calendário de eventos em comemoração aos 40 anos do Legislativo com uma sessão especial, proposta pelos 24 deputados atualmente em mandato.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.