Eduardo Rocha homenageia prefeito de Vicentina com Comenda do Mérito Legislativo

Imagem: Marquinhos do Dedé, como é conhecido, foi homenagedo durante sessão solene na Casa de Leis, na noite desta terça-feira (05.11).
Marquinhos do Dedé, como é conhecido, foi homenagedo durante sessão solene na Casa de Leis, na noite desta terça-feira (05.11).
06/11/2019 - 08:59 Por: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Mariza de Avila - Assessoria deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou o prefeito de Vicentina, na noite dessa terça-feira (05), Marquinhos do Dedé, em Sessão Solene para entrega da Comenda do Mérito Legislativo, maior honraria entregue pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Marcos Benedeti Hermenegildo, o Marquinhos do Dedé, como é conhecido, nasceu no próprio município. Após diversos trabalhos junto do pai, o seu Dedé, em 2004, logo em seguida do falecimento de seu pai, que já havia sido vereador, decidiu então sair candidato a prefeito de Vicentina, obtendo êxito.

Em 2008, Marquinhos entrou para a história local como sendo o primeiro prefeito reeleito em Vicentina. Então, após ficar um mandato fora, em 2016 buscou novamente o cargo e venceu, retornando como prefeito, onde está até o momento.

Foram mais de 40 personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A homenagem ocorre uma vez ao ano desde que foi instituída pela Resolução nº 02, de 28 de agosto de 1.985. Desta vez compôs o calendário de eventos em comemoração aos 40 anos do Legislativo com uma sessão especial, proposta pelos 24 deputados atualmente em mandato.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.