"Decisão do STF vai contra a sociedade”, diz Cel David sobre prisão em 2ª instância

Imagem:
08/11/2019 - 10:11 Por: Assessoria Coronel David   Foto:

"A decisão do STF é contrária aos anseios da sociedade que não aguenta mais a bandidagem solta”, assim o deputado estadual Coronel David (PSL), lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal em derrubar a prisão em segunda instância ontem (7) por seis votos a 5.

Para o parlamentar, é preciso consciência que a impunidade tem deixado um rastro de revolta. “Que os juízes, que poderão decidir se as prisões serão ou não mantidas, tenham consciência em ouvirem a voz da população. É muito difícil para uma mãe ver o assassino do filho solto, para uma mulher ser o seu algoz em liberdade”, apontou.

Votaram a favor da prisão os ministros Moraes, Fachin, Barroso, Fux e Cármen Lúcia e votaram contra a prisão em segunda instância os ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Toffoli. Dias Toffoli deu o último voto e votou pela prisão após o trânsito em julgado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.