Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALMS, assina CPI para investigar Energisa

Imagem: O parlamentar assinou por concordar com as informações trazidas no requerimento e pela importância de investigar um tema tão relevante para a população.
O parlamentar assinou por concordar com as informações trazidas no requerimento e pela importância de investigar um tema tão relevante para a população.
06/11/2019 - 09:59 Por: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Eduardo Rocha, assinou em sessão plenária desta quarta-feira (06), o requerimento apresentado para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), com o intuito de investigar irregularidades na medição de energia elétrica feita pela Energisa.

De acordo com o requerimento apresentado pelo parlamentar Felipe Orro, um dos requisitos imprescindíveis para ser criado a CPI é o fato determinado que foi acordado pelo colegas, que por sinal causou muitas discussões anteriormente e não obteve as assinaturas necessárias.

Sendo assim, o autor do requerimento explicou que a criação da comissão é em razão do fato de haver possíveis irregularidades no sistema de medição de energia e na realização de leitura de consumo de energia baseada em média de consumo por mais de três ciclos consecutivos, que acarretaram no aumento injustificado de valores na fatura.

Agora a criação da CPI segue para os tramites normais da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para que em breve se de inicio aos trabalhos de investigação.

Desta forma, o parlamentar Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da Casa de Leis, assinou por concordar com as informações trazidas no requerimento e pela importância de se investigar um tema de tamanha importância para a população.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.