Deputado Eduardo Rocha homenageia Natel de Morães com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Imagem: O sonho de Natel era fazer telha cerâmica com argila e em 2004 isso foi possível, quando finalmente construiu a Cerâmica Ceramitelha. Para o parlamentar, é uma honra homenagear seu amigo e empresário de Rio Verde.
O sonho de Natel era fazer telha cerâmica com argila e em 2004 isso foi possível, quando finalmente construiu a Cerâmica Ceramitelha. Para o parlamentar, é uma honra homenagear seu amigo e empresário de Rio Verde.
06/11/2019 - 12:22 Por: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Mariza de Avila - Assessoria deputado Eduardo Rocha.

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou o amigo, empresário, Natel Henrique Farias de Moraes, com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, lideranças políticas e representantes da sociedade civil. O intuito é homenagear diversas personalidades do Estado e neste ano foi entregue a honraria para mais de 40 pessoas indicadas pelos deputados estaduais.

“Sem dúvida é uma honra poder homenagear meu amigo e empresário de Rio Verde, Natel de Morães. É merecedor de receber esta honraria. Parabéns pelo título e a todos demais homenageados”, afirmou Eduardo Rocha, atual 1º vice-presidente da Casa de Leis.

Natel de Morães nasceu em Cornélio Procópio, Paraná. Formado em Torneiro Mecânico em Londrina, em 1999 foi para Rio Verde de Mato Grosso, interior de Mato Grosso do Sul e ao saber que a região tem uma vasta jazida de argila e já pelo fato de ser a 5ª geração de ceramista na família, resolveu construir seu próprio caminho no ramo.

Seu sonho era fazer telha cerâmica com argila da região norte e em 2004 isso foi possível, quando finalmente construiu a Cerâmica Ceramitelha, onde se deu início a primeira telha feita com argila.

Atuante na área, Natel é presidente do Sindicer/MS, pelo 3º mandato consecutivo e também assumiu, desde 2016, a presidência da Associação Nacional da Indústria Cerâmica.

Os currículos de todos os homenageados foram analisados e aprovados pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) e contaram com a expressa concordância das lideranças partidárias.

A entrega oficial deste título ocorreu em 1º de outubro último, mas Natal não pode comparecer e então a entrega foi feita pelo parlamentar Eduardo Rocha neste dia 05 de novembro, em Sessão Solene da entrega da Comenda do Mérito Legislativo.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.