Coronel David cobra homologação de concurso da PM e bombeiros; atraso é de quase 1 ano

Imagem: Concursandos cobram resultados de homologação
Concursandos cobram resultados de homologação
14/11/2019 - 09:59 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSL) solicitou a SEJUSP (Secretaria de Estado e Segurança Pública) e a SAD (Secretaria de Administração) mais agilidade na homologação do resultado dos concursos da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado. Segundo as reclamações dos concursandos, os resultados estão demorando para serem homologados, o que atrasa também os cursos de formação. Os concursos foram realizados no ano passado, e há quase um ano de atraso para a homologação, que segundo o edital estava prevista para dezembro de 2018.

“Estão ainda em fase de investigação social, e somente após encerrada essa fase é que convocam os aprovados para o curso de formação. Isso é danoso tanto para quem espera a vaga no concurso, quanto para a sociedade, já que sabemos que o efetivo da segurança pública está cada dia mais defasado”, explicou o parlamentar sobre a indicação que também foi enviada aos comandantes da Polícia Militar Coronel Waldir Ribeiro e dos bombeiros Coronel Joilson Alves do Amaral.

Para David, é preciso que o Governo se sensibilize a necessidade da população que cada dia mais sofre com a insegurança. “A defasagem do efetivo na PM e nos bombeiros é fato notório, uma situação que sobrecarrega os militares, fator determinante na qualidade do serviço prestado a população, além de deixar muitos doentes e sem condições de trabalhar”, lembra.

Os ofícios foram enviados ao secretário de Administração Roberto Hashioka e Antonio Carlos Videira, titular da Sejusp, e atende ao pedido de quem prestou o concurso, caso do Marcos Vinicius Pereira Nogueira, representante dos candidatos aprovados no concurso da PM/BM. “Esse apoio é fundamental para o andamento do concurso, até porque nossos candidatos estão sofrendo com a demora na homologação, que agora está com a SAD. Ele conseguiu falar com o presidente da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul) Paulo Victor dos Santos Oliveira, e finalizar essa homologação para até o final desse ano”, concluiu.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.