40 anos ALEMS: Parlamento enaltece trabalho do Ministério Público de MS
O trabalho dos membros do Ministério Público do Estado (MPMS) foi enaltecido durante sessão solene realizada na noite desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O evento proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis foi realizado em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense. No total, 37 membros do MP receberam o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo.
“Todos os Poderes estão sendo homenageados aqui nos 40 anos, porque Mato Grosso do Sul foi uma construção da qual todos nós participamos e o Ministério Publico tem papel fundamental nisso. Entã, não poderia faltar essa instituição como um dos construtores dessa grande história. Homenageando o MP, estamos homenageando a história de Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
O parlamentar também enfatizou os serviços prestados pelo MPMS. “Aos agraciados com o Diploma do Mérito Legislativo, a reconhecida gratidão de todo o povo sul-mato-grossense, pela fé inquebrantável com que se dedicam a manter a ordem democrática, garantindo o exercício dos direitos sociais e constitucionais, bem como a segurança, a liberdade, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade social e a justiça – honrosas e desafiadoras atribuições do Ministério Público”, enumerou. O segundo secretário da ALEMS, deputado Herculano Borges (Solidariedade), também participou da homenagem.
Durante a solenidade foi exibido um vídeo, elaborado pela TV Assembleia, sobre momentos especiais e históricos do Ministério Público. “Não havia visto o vídeo e fiquei emocionado ao relembrar os 40 anos da história do MP. Parabéns a toda equipe da Assembleia Legislativa pela produção”, disse o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos.
Passos discursou em nome dos homenageados e do Ministério Público do Estado. “Falar do MP é relembrar homens e mulheres que fazem valer a pena a vida ser vivida não por si e para si, mas pelo outro. Cada um nessa instituição vive pelo outro, pela criança, homem e mulher de Mato Grosso do Sul. O MP encarna as lutas dos nossos tempos, protesta e grita, porque queremos um mundo justo, queremos aquilo que é direito de cada pessoa que habita no nosso Estado. O Ministério Público agradece esta Casa pela homenagem”, afirmou.
Homenageados
Foram agraciados: Paulo Cezar dos Passos; Humberto de Matos Brittes; Nilza Gomes da Silva; Hudson Shiguer Kinashi; Marcos Antonio Martins Sottoriva; Antonio Siufi Neto; Olavo Monteiro Mascarenhas; Alexandre Lima Raslan; Ariadne de Fátima Cantú da Silva; Aroldo José de Lima; Belmires Soles Riberio; Edgar Roberto Lemos de Miranda; Francisco Neves Junior; Gerardo Eriberto de Morais; Helton Fonseca Bernardes; Irma Vieira de Santana e Anzoategui; Jaceguara Dantas da Silva; João Albino Cardoso Filho; Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya; Mara Cristiane Crisóstomo Bravo; Silasneiton Gonçalves; Silvio Cesar Maluf; Adnil Maria da Silva; Afonso Nunes da Cunha; Anizio Bispo dos Santos; Carlos Bobadilla Garcia; Harley Cardoso Galvão; Heitor Miranda dos Santos; Irone Alves Ribeiro Barbosa; Jacy de Souza Freire; Milton Loureiro Filho; Neide Câmara Martins; Neusa de Santis Guimarães; Sérgio Fernando Raimundo Harfouche; Ovídeo Pereira; Sérgio Guimarães Dias; e Arquimedes de Souza Menezes.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.