Coronel David: No dia da Consciência Negra, a voz tem que ser de quem sente na pele

Imagem: 20 de Novembro foi escolhido em alusão a morte de Zumbi dos Palmares
20 de Novembro foi escolhido em alusão a morte de Zumbi dos Palmares
20/11/2019 - 09:22 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Divulgação

Mais do que discurso, é preciso ação quando se trata de ações afirmativas para igualdade racial. “Na organização do mandato fizemos questão da presença do Marcão junto conosco, que é um líder ativo na causa e que contribui muito para aprendermos dia a dia sobre a causa racial”, afirma o deputado estadual Coronel David (PSL), sobre o dia 20 de Novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Para Marco Viana o momento é de refletir e falar sobre o tema, por mais polêmicas que ainda levante. “Vejo como um dia de respeito pelos nossos antepassados negros que lutaram para conquista nossa liberdade hoje, a mudança tem que vir de todos principalmente dos próprios negros”, aponta.

“Estudar se qualificar a todo tempo e jamais desistir, não aceitar mais ser vítima de uma sociedade que ainda alimenta esta doença chamada de racismo, por isso é tão importante a presença deste movimento no legislativo e dentro de um gabinete que abre espaço para nós. Aqui, sempre fui tratado com respeito, carinho e profissionalismo de toda equipe, me sinto honrado, na qual ganhei muita força para combater o racismo em Mato Grosso do Sul”, reflete.

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.