Professor Rinaldo incentiva a solidariedade e convida para ação social

Imagem: Rinaldo falou da 4ª Ação Social que levará serviços ao bairro Noroeste
Rinaldo falou da 4ª Ação Social que levará serviços ao bairro Noroeste
21/11/2019 - 12:13 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

“Ninguém é tão rico para que não possa receber alguma coisa e ninguém é tão pobre que não possa ofertar alguma coisa, mesmo que seja um sorriso, uma mão estendida pode salvar uma vida”, iniciou Professor Rinaldo (PSDB), em discurso na tribuna durante sessão desta quinta-feira (21), para convidar a todos para ação social no próximo sábado.

O evento, marcado para o dia 23 de novembro, das 8h às 12h, na Comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, no Jardim Noroeste, levará serviços de orientações jurídicas da Defensoria Pública, cadastro para vagas de trabalho pela Fundação Social de Trabalho, informações do Procon, orientações de trânsito com o Detran-MS, cadastro de tarifa social e parcelamento de débitos com a Águas Guariroba e Energisa, adoção de filhotes e vacinação com o Centro de Zoonoses, cidadania com a Sedasth, ações de saúde com equipes do Instituto Amigos do Coração, Ipê Odontologia, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Associação Médica, Senac, técnicos da Secretaria de Saúde e ainda cabeleireiros e maquiadores, com a Boticário e Clínica Momentum. 

O parlamentar alegou que essa será a 4ª Edição do evento, que busca um estado mais justo e humano. “Eu acredito muito na solidariedade e no voluntariado. Podemos fazer mais pela nossa sociedade, fazer nosso país melhor”, disse Professor Rinaldo que lembrou do Projeto Tocando em Frente, em que é parceiro no bairro Parati, na Capital e já atendeu mais de 10 mil crianças.

O deputado Lucas de Lima (Solidariedade) enalteceu a iniciativa de levar serviços básicos e de saúde aos bairros mais carentes. “Também vou divulgar esse evento. As pessoas muitas vezes não têm acesso a uma assessoria jurídica, um teste simples de saúde, não consegue se deslocar no centro da cidade para ter esses serviços e o poder público se deslocando a esses locais é importante. Vou participar, é gostoso ir ouvir a população, trazer ainda mais demandas aqui para nosso trabalho”, destacou. A participação no evento é gratuita.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.