Exames preventivos ao câncer de mama serão entregues às servidoras da Alems nesta segunda

Imagem:
22/11/2019 - 13:32 Por: Thiago Gonçalves   Foto: Thiago Gonçalves

As servidoras da Assembleia Legislativa que fizeram os exames preventivos na Campanha Outubro Rosa, já podem retirar individualmente os resultados dos atendimentos na próxima segunda-feira (25), das 7h às 18h, na Sala Médica da Casa de Leis. Os laudos dos exames de cânceres de mama e colo do útero foram entregues ao gabinete do deputado Felipe Orro e repassados nesta sexta-feira (22) ao diretor clínico do departamento médico da Assembleia, doutor Osvaldo Ferreira Dutra. A ação deste anoi foi lançada por Felipe Orro e obteve saldo de 63 mulheres atendidas, sendo que destas, 35 passaram pela triagem de colo do útero e 28 pacientes na triagem de mama.

Osvaldo Dutra ressaltou a importância da medicina preventiva para evitar as doenças e antecipou que as servidoras devem comparecer ao departamento médico para se informarem sobre a retirada dos resultados dos exames por meio de uma nova consulta e receberem todas as explicações técnicas detalhadas dos laudos.

“Este trabalho foi ótimo porque podemos fazer a prevenção das doenças femininas, principalmente as mais comuns que são alterações do colo de útero e as patologias de mama. Estaremos sempre á disposição de nossas servidoras para assim evitarmos estas doenças”, disse o médico da Assembleia Legislativa.

O projeto disponibilizou acompanhamento às servidoras desde o momento da acolhida da campanha, da mobilização para que elas fizessem os exames e agora, termina de uma forma muito efetiva dando a devolutiva por meio de novas consultas com todo apoio da equipe médica da Cassem que enviou os resultados com as devidas orientações.

“Quero agradecer a Cassems que nos atendeu com o Ônibus da Saúde e sua equipe de profissionais; a Assembleia Legislativa, engajada na conscientização e prevenção aos cânceres de mama e colo do útero; e todas as servidoras que foram atendidas nesta ação, incentivando outras mulheres a terem os mesmos cuidados com a saúde”, destaca o deputado.

A ação foi uma iniciativa em conjunto do gabinete do deputado estadual Felipe Orro com a Cassems (Caixa de Atendimento aos Servidores dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.