Segunda Legal destaca importância de investimentos na área da cultura

Imagem: O Programa Segunda Legal é uma realização da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet
O Programa Segunda Legal é uma realização da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet
25/11/2019 - 10:52 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Glaucia Jandre

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizou na manhã de hoje (25) mais uma edição do “Programa Segunda Legal”. Os servidores tiveram oportunidade de discutir a cultura sul-mato-grossense e a importância de investimentos por meio das emendas parlamentares.

José Francisco Ferrari fez uma introdução sobre a história, definições e conceitos de cultura. Ele é graduado em Educação Artística pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com mestrado em Estudos de Linguagens e doutorado em Educação, Arte e História da Cultura. “As pessoas confundem cultura com práticas artísticas. A cultura é dinâmica e complexa”, disse.

Assessora da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Marinalda Junges Rossi, comentou sobre as emendas parlamentares para a área. “A atual conjuntura econômica é pouco favorável à cultura, portanto, os recursos das emendas são essenciais. Os deputados estaduais estão próximos dos municípios e identificam as demandas. O investimento no setor representa melhoria das relações sociais e da qualidade de vida”, afirmou.

A Subsecretaria de Relações Institucionais, diretamente subordinada ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, faz a coordenação entre os parlamentares, entidades e unidades executoras dos procedimentos operacionais referentes às propostas de Emendas Parlamentares. Atualmente, cada deputado destina R$ 1,5 milhão em emendas.

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.