Frente Parlamentar discutirá cobrança de energia ao setor de suinocultura

Imagem: Deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar, é o propositor da reunião
Deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar, é o propositor da reunião
25/11/2019 - 14:23 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Os integrantes da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Legislativa, realizam, nesta terça-feira (26), sua segunda reunião ordinária. Entre os assuntos pautados, destaca-se a questão de cobranças relativas à energia. O encontro, proposto pelo coordenador do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara (MDB), será no Plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis, com início às 14h.

Durante a reunião, o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores (Asumas), Alessandro Henrique Boigues, falará sobre taxação de energia fotovoltaica pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e sobre cobrança de pedágio pela Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados (Cergrand).

Também está prevista, na pauta, a apresentação de relato sobre segurança no campo por Valdenilço Manfré, da Assulglória. Além disso, haverá, na reunião, posse dos membros remanescentes e inclusão de demandas e projetos nas pautas das próximas reuniões da Frente Parlamentar.  A reunião é aberta à imprensa e para a sociedade em geral.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.