Mulheres em Debate fala sobre a luta das mães de crianças com deficiência

Imagem: Mulheres em debate entrevistou mulheres que tem filhos com deficiência e tentam proporcionar condições melhores à eles
Mulheres em debate entrevistou mulheres que tem filhos com deficiência e tentam proporcionar condições melhores à eles
29/11/2019 - 16:17 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3 de dezembro. Pensando em conscientizar a população mundial, diversas ações são realizadas em todo mundo, em prol das famílias que necessitam do apoio do poder público e de instituições do terceiro setor.

O Programa Mulheres em Debate não deixou esta importante data passar em branco, e entrevistou Rosana Martinez, presidente da Associação Brasileira de Doenças Neuromusculares de Mato Grosso do Sul (Adone/MS) e Rosana Brandão, ativista da causa.

As convidadas da edição de dezembro do Programa são duas mães que lutam para proporcionar melhores condições de vida para os filhos com deficiência, e também ajudam outras famílias na mesma situação. A primeira exibição desta edição do programa acontece no próximo domingo (1), às 10h.  

Mulheres em Debate é uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com a Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado (Secid). O programa debate temas relacionados à vida das mulheres. Acompanhe nossas edições no canal 9 da NET, e no canal oficial do YouTube da Casa de Leis.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.