Solenidade homenageia fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na ALEMS

Imagem: Marcio Fernandes é o proponente da homenagem em coautoria com o deputado Renato Câmara
Marcio Fernandes é o proponente da homenagem em coautoria com o deputado Renato Câmara
27/11/2019 - 16:34 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Por proposição dos deputados estaduais Marcio Fernandes e Renato Câmara, ambos do MDB, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (28), no Plenário Júlio Maia, a partir das 19h, a sessão solene em comemoração aos 50 anos de regulamentação das profissões de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

A honraria, que reconhece aqueles que são essenciais à sociedade sul-mato-grossense nestas áreas tão importantes para a reabilitação da saúde, foi instituída por meio da Resolução 124/2019, de autoria de Marcio Fernandes e coautoria de Renato Câmara, será conferida neste ano em que são celebrados os 50 anos de regulamentação dessas profissões. Mais de 40 profissionais receberão do Diploma de Honra ao Mérito.

Marcio Fernandes falou da relevância de homenagear profissionais tão importantes para o bem-estar social. “Trata-se de uma oportunidade para a sociedade reconhecer a importância destes profissionais, como uma forma de valorizar os trabalhos por eles prestados”, ressaltou o parlamentar.

O Decreto de Lei 938, de 13 de outubro de 1969 regulamenta essas duas profissões, data em que é comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. O evento é aberto ao público e à imprensa e será transmitido ao vivo pela TV ALEMS, canal 9 da NET, e pelo canal do Youtube da Casa de Leis.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.