Barbosinha comemora redução de pedágio após solicitações parlamentares

Imagem: Redução foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira
Redução foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira
28/11/2019 - 12:10 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

A partir de 30 de novembro a cobrança de pedágio na BR-163 em estradas de Mato Grosso do Sul deverá ter o preço reduzido por determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) à CCR MSVias, concessionária da rodovia. A informação foi comemorada pelo deputado Barbosinha (DEM), que subiu à tribuna durante sessão desta quinta-feira (28), para ressaltar o benefício à população, após tantas cobranças do Parlamento Sul-mato-grossense.

“Fizemos audiência pública, vários deputados falaram em tribuna e cobramos intensamente para o cumprimento do contrato de concessão. Sabemos que ainda falta a continuidade da duplicação, a retomada das obras de acesso, viadutos, enfim, a luta continua, mas a determinação da redução devemos comemorar”, ressaltou Barbosinha.

Os valores foram divulgados pela ANTT em Diário Oficial da União, com redução média de 53,94%, com diferenciações por cada uma das nove praças existentes na BR-163 – confira todas aqui. O deputado havia subido na tribuna anteriormente para questionar o pedido da concessionária em reduzir o pedágio ao longo de 25 anos, fato que foi negado pela ANTT, que determinou a redução já neste mês. “Agora queremos o cumprimento do contrato na integralidade”, resumiu o líder do Governo.

Cabo Almi (PT) comemorou a medida. “É uma conquista dessa Casa de Leis. Várias audiências foram feitas e parecia que era uma causa impossível, mas chegou a resposta ao povo e mais uma vez esse Legislativo discutindo matéria de âmbito federal, sabendo da competência, mas que sem o esforço de todos não teria essa redução. Esperamos a duplicação, pois sabemos da importância dessa BR duplicada, para que o usuário seja de fato atendido”, finalizou. A CCR MSVias ganhou concessão em 2014 para investir por 30 anos nos 843 quilômetros que cortam o estado de Norte a Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.