MS pode ter semana dedicada à atenção fisioterapêutica e terapêutica ocupacional

Imagem: Proposta foi apresentada pelo deputado Renato Câmara
Proposta foi apresentada pelo deputado Renato Câmara
28/11/2019 - 12:43 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O deputado Renato Câmara (MDB) apresentou, nesta quinta-feira (28), o Projeto de Lei 312/2019 para instituir a Semana Estadual de Incentivo à Atenção Fisioterapêutica e Terapêutica Ocupacional. A intenção é que a data seja comemorada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro.

Se aprovada, a proposta passará a integrar o anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, que foi instituído pela Lei Estadual 3.945, de 4 de agosto de 2010. “O objetivo é conscientizar a sociedade acerca da importância das atividades desenvolvidas pelos profissionais da área e incentivá-los a divulgarem suas atividades através de estudos baseados em evidências”, defendeu o autor.

De acordo com o documento, o projeto também pretende fortalecer ambas as categorias. Agora a proposta segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso seja emitido parecer favorável à tramitação, a matéria passará por votação em plenário.

Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional

O parlamentar ainda apresentou o Projeto de Lei 313/2019 para que em 13 de outubro seja comemorado, em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. "Tanto a Fisioterapia quanto a Terapia Ocupacional são fundamentais para a promoção da saúde e bem-estar da população em geral, sendo assim, nada mais justo que homenagear esses importantes profissionais", afirmou Câmara.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.