Teixeira intercede por implantação de Parque Infantil em Guia Lopes

Imagem: Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
28/11/2019 - 15:38 Por: Gustavo Nunes - Assessor de Imprensa   Foto: Divulgação

Melhorias para Guia Lopes da Laguna foram pautadas durante sessão legislativa, realizada nesta quinta-feira (28/11) em Campo Grande. O deputado estadual Zé Teixeira, 1º secretário da Casa de Leis, solicitou junto a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, a destinação de recursos federais para a implantação de um Parque Infantil na Vila Ceriaco Camargo, no município.

“Nosso pedido visa facilitar e propiciar o acesso à recreação, oferecer a nossas crianças a oportunidade de serem crianças, que é seu direito, contribuindo com o processo da aprendizagem e colocando à disposição da comunidade infantil um espaço alegre e adequado para a recreação e o lazer”, informou o deputado.

O deputado reforça a necessidade de atendimento ao pedido, uma vez que as crianças que vivem em situações vulneráveis ficam muito mais expostas às situações de risco que as impedem de participar e de desfrutar dos direitos contidos no ECA, como o direito ao brincar, ao lazer, ao descanso, à cultura, às artes e à convivência com seus pares, participando ativamente da vida comunitária do seu entorno. “Da mesma forma, para muitas crianças, o trabalho infantil, o trabalho doméstico ou as excessivas demandas educacionais servem para reduzir o tempo disponível para o gozo desses direitos. Por isso pedimos a implantação do referido Parque Infantil”, pontua Teixeira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.