Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Coronel David apresenta Projeto de Lei para proteger mulheres, crianças e idosos

Imagem: Paralamentar defende que PL é resposta da sociedade contra a violência
Paralamentar defende que PL é resposta da sociedade contra a violência
03/12/2019 - 12:33 Por: Assessoria Coronel David   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado estadual Coronel David (PSL) aprovou na Assembleia Legislativa, em primeira votação, o projeto de lei que proíbe condenados por violência contra mulheres, crianças e idosos de assumir cargo no serviço público em Mato Grosso do Sul.

Para o parlamentar é uma mensagem clara, de que não, a sociedade não aceita mais a violência contra mulheres, idosos e criança. “Temos que escolher de que lado vamos ficar. Do algoz ou da vítima? Prefiro escolher o lado da vítima, inclusive entendo que todos devem ter o direito de recuperação se erram, mas arcar com as consequências de seus atos, sob pena de incentivarmos a barbárie e a impunidade”, justifica David sobre o projeto.

“A criação de regras mais rígidas traz uma mensagem política aos cidadãos, sobre os valores que queremos para nossa sociedade. O Estado quer e precisa proteger a mulher da violência assustadora que a todos impressiona. Então por quê admitir um agressor num cargo público? Isso não faz sentido”, defendeu.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.