Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Projeto de lei do Deputado Lucas de Lima para combater queimadas foi aprovado

Imagem: Deputado Estadual Lucas de Lima
Deputado Estadual Lucas de Lima
03/12/2019 - 13:22 Por: Vitória Teslenco   Foto: João Ramão

Foi aprovado nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em segunda votação o projeto de Lei “Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas e dá outras providências” de autoria do Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade) com 21 votos a favor e nenhum contrário.

O projeto prevê instituir em Mato Grosso do Sul uma semana de prevenção com a finalidade de orientar a população sobre a proibição de atear fogo em terrenos e áreas públicas, promover campanhas educativas no âmbito das escolas estaduais, inibir as queimadas, reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, diminuir o número de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com problemas respiratórios e principalmente preservar o meio ambiente e os biomas regionais.

Nessa semana serão realizadas palestras e convites para todos os cidadãos se conscientizarem. O evento será realizado anualmente na segunda semana do mês de agosto.

De acordo com o Deputado Lucas de Lima “com o presente projeto buscamos criar condições para a adoção de ações mais efetivas no combate a esse mal tão grande, que tem data e hora marcada para se manifestar todos os anos”.

Além de prejuízos ambientais, as queimadas também trazem prejuízos para os cofres públicos, os gastos com combate a incêndios e recursos para o tratamento de pacientes são alarmantes.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.