40 anos ALEMS: Essenciais para a cidadania, procuradores-gerais são homenageados

Imagem: Noite de homenagens aos procuradores-gerais do Estado, membro da PGE
Noite de homenagens aos procuradores-gerais do Estado, membro da PGE
03/12/2019 - 22:02 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Homenagear aqueles que representam o Estado na defesa do interesse público com foco na legalidade, eficiência e probidade dos atos administrativos para viabilizar a implementação das políticas públicas em benefício da sociedade foi o objetivo da comemoração realizada nesta noite (3), por proposição da Mesa Diretora da Casa de Leis, no Plenário Júlio Maia. A deferência integra as celebrações alusivas aos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), e reconheceu o importante trabalho realizado pelos procuradores-gerais do Estado com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito e o Selo alusivo aos 40 anos do Parlamento Estadual.


Paulo Corrêa presidiu a sessão solene integrante dos 40 anos da ALEMS

O deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), falou sobre o reconhecimento conferido na solenidade. “Nos 40 anos da Assembleia Legislativa nos cumpre o papel de homenagear quem tem essa função tão importante de defender o gerenciamento e a gestão de todos os poderes, defendendo as mais remotas questões com participação ativa, não deixando perder prazos, nem com que aconteça diversas coisas que são inerentes as ações que são movidas contra o Estado e contra a Assembleia Legislativa, na defesa das ações do Executivo e Legislativo que possam ser questionadas em qualquer situação”, considerou.

“Temos uma relação muito próxima, respeitados os limites, e uma convivência pacífica de mais de 15 anos em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado [PGE]. A nossa procuradora-geral, Fabiola Marquetti, tem um papel preponderante de estarmos juntos em nossas ações e trabalharmos em conjunto. Este evento encerra as homenagens aos Poderes constituídos, e o nosso calendário de homenagens foi cumprido religiosamente, com todos os poderes contemplados. É festa para a Assembleia Legislativa, e para a população sul-mato-grossense”, declarou o presidente Paulo Corrêa.

Homenageados – Receberam as honrarias os procuradores e procuradoras-gerais: Fabiola Marquetti Sanches Rahim, Adalberto Neves Miranda, Ana Carolina Ali Garcia, Antônio de Souza Ramos Filho, Arlethe Maria de Souza, Carla Cardoso Nunes da Cunha, Daniela Corrêa Basmage, Denis Cleiber Miyashiro Castilho, Eimar Souza Schrider Rosa, Fernando Cesar Caurim Zanele, Itaneide Cabral Ramos, Ivanildo Silva da Costa, Jaime Caldeira Jhunyor, Jucelino de Oliveira Rocha, José Aparecido Barcello de Lima, Judith Amaral Lageano, Juliana Nunes Matos Ayres, Julizar Barbosa Trindade Junior, Kaoye Guazina Oshiro, Lidiane Cristina Cornaccini Salezi Lorenzoni, Ludmila Santos Russi de Lacerda, Márcio André Batista de Arruda, Maria Sueli de Oliveira, Nathália dos Santos Paes de Barros, Nélson Mendes Fontoura Júnior, Nilton Kiyoshi Kurachi, Oslei Bega Junior, Paulo César Branquinho, Rafael Antonio Mauá Timóteo, Rafael Coldibelli Francisco, Renata Corona Zuconelli, Renato Maia Pereira, Rômulo Augustus Sugihara Miranda, Sarah Filgueiras Monte Alegre de Andrade e Silva, Senise Freira Chacha, Sérgio Willian Anníbal, Ulisses Scharwz Viana, Vaneli Fabrízio de Jesus, Vanessa de Mesquita e Sá e Wagner Moreira Garcia.


Emocionada, Fabíola Marquetti falou da importância de ter o trabalho reconhecido

A procuradora-geral do Estado, Fabiola Marquetti Sanches Rahim, agradeceu em nome de todos os agraciados. “É muito difícil não se emocionar já que a emoção faz parte de mim. É muito gratificante receber o reconhecimento do nosso trabalho está sendo reconhecido, nos sentimos honrados, e isso demonstra o carinho que esta Casa de Leis tem por nós, que atuamos em todas as causas de interesse de Mato Grosso do Sul, defendemos a política pública que é estabelecida por nossos gestores, sempre em interesse dos cidadãos sul-mato-grossenses. Destaco aqui a parceria que temos com a TV Assembleia e por meio do programa PGE em Ação, estamos nos aproximando do cidadão e contribuindo para levar o conhecimento às pessoas. Finalizo dizendo que acredito na vitória, nas conquistas pelos valores e pelo trabalho. E é assim que vejo a PGE, em prol de um Estado melhor, maior e mais presente”, concluiu.

Também participaram da solenidade o procurador-geral adjunto de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, o defensor público-geral do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva e o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, entre outras autoridades.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.