Deputado Neno Razuk propõe criação do Cadastro Especial de Primeiro Emprego

03/12/2019 - 12:46 Por: Assessoria  

Como forma de envolver a direção das escolas estaduais no processo de incentivo e encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego, o deputado estadual Neno Razuk apresentou, nesta terça-feira (3), Projeto de Lei que cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego. Pela proposta, as escolas farão o encaminhamento dos jovens que tenham potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas já existentes.

Para tanto, o projeto destaca a participação da Funtrab (Fundação do Trabalho), que fará o encaminhamento e eventual qualificação dos alunos integrantes do cadastro nos programas que já são desenvolvidos ou executados pelo órgão.

O deputado destacou que existem vagas para serem preenchidas que a desinformação é um dos aspectos que contribui para que não sejam. “Além disso, existe a indiferença da sociedade e ausência de esforços do poder público. Por isso temos a intenção de criar um mecanismo simples, mas objetivo, capaz de produzir bons resultados, a partir da mobilização integrada dos setores da educação e do trabalho”, disse.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.