Lei de Evander inclui dia da padroeira de Ladário no Calendário Oficial de Eventos de MS

Imagem: O Dia de Nossa Senhora dos Remédios é comemorado anualmente em 24 de outubro
O Dia de Nossa Senhora dos Remédios é comemorado anualmente em 24 de outubro
05/12/2019 - 11:51 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Foi publicado hoje, 5, no Diário Oficial de MS a Lei 5.445/2019, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (PP). A lei inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, comemorado anualmente em 24 de outubro. A data já é comemorada no município desde 1958, e agora foi incluída no calendário estadual.

De acordo com Evander, a celebração à Nossa Senhora dos Remédios é uma das festas religiosas mais influentes de Mato Grosso do Sul. Dentre as atividades, acontece a descida solene da Imagem Milagrosa, missa campal e procissão pelas ruas. “Em Ladário existe uma lei municipal que declarou a imagem de Nossa Senhora dos Remédios como patrimônio histórico, cultural e religioso do município. Nada mais justo do que fazer constar no Calendário de Eventos estadual o Dia de Nossa Senhora dos Remédios”, argumentou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.