Livro “Amar é Decisão”, baseado em perdas e luto, é tema do Papo é Leitura

Imagem: O jornalista João Humberto fala com a escritora Cris Oshiro nesta edição do Papo é Leitura
O jornalista João Humberto fala com a escritora Cris Oshiro nesta edição do Papo é Leitura
30/12/2019 - 08:45 Por: João Humberto   Foto: Divulgação TV ALEMS

Em 2006, a psicóloga Cris Oshiro perdeu sua mãe e quatro meses depois, o pai. Seis anos após a perda ela escreveu o livro ‘Amar é Decisão – Transformando Adversidades em Superação’, que só foi lançado em 2015. A obra, que trata de fé, perdas, luto e superação, já colaborou para estreitar relacionamentos, ajudar em processos de adoecimento, coma e morte, além de ser grande aliada na educação dos filhos, é abordada no próximo programa ‘O Papo é Leitura’, que estréia a primeira exibição desta edição nesta sexta-feira (3), a partir das 18h, na TV ALEMS.

Na entrevista, Cris conta como ela e os cinco irmãos superaram as perdas dos pais e também a respeito de como é importante a pessoa que perdeu entes queridos liberá-los para a eternidade. A superação do luto, bem como os ensinamentos, com base naqueles que seus pais passaram, são enfatizados no livro.

De acordo com Cris, sua mãe Nilva Oliveira Oshiro faleceu no dia 3 de abril, enquanto o pai Roberto Tarashigue Oshiro morreu em 31 de julho. A matriarca da família andava de bicicleta na região do Parque dos Poderes, quando perto de casa sofreu acidente envolvendo uma motociclista. Já o patriarca adoeceu dois meses depois, quando foi descoberto que ele estava com câncer há mais de cinco anos.


Cris Oshiro fala sobre dor e superação em seu livro

Em 2012, Oshiro começou a escrever o livro, que já está na segunda edição e conta com arte de capa feita por Natyelle Pinheiro. A obra foi publicada pela Life Editora. Quem se interessar em comprar o livro, pode entrar em contato com Cris pelo instagram (@crissoshiro), facebook (Cris Oshiro) e também pelo Whatsapp (67) 9257-1216.

O Papo é Leitura

A literatura é uma arte que enriquece a cultura e transforma vidas, além de levar o leitor a viajar por diversos universos. Valorizar a leitura, por meio das obras de escritores regionais, além da divulgação de ações que dignificam a literatura são os principais objetivos do programa O Papo é Leitura.

Após a estreia desta edição com Cris Oshiro, o programa O Papo é Leitura será exibido na grade de programação da TV Assembleia no domingo (5), às 12h, e na segunda-feira (6), às 8h. Você pode acompanhar esta e outras edições do programa no canal da TV Assembleia no YouTube ou no link da TV ALEMS no site da Casa de Leis.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.