Comissão Especial para Analisar Projetos de Emenda à Constituição se reúne nesta quarta

Imagem: Deputado Marçal Filho preside a Comissão Especial para Analisar Projetos de Emenda à Constituição
Deputado Marçal Filho preside a Comissão Especial para Analisar Projetos de Emenda à Constituição
10/12/2019 - 18:06 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Os deputados que integram a Comissão Especial para Analisar Projetos de Emenda à Constituição se reúnem nesta quarta-feira (11). O encontro será na sala da presidência, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), e tem início às 15h. Instituído pelo Ato 30/2019, de 29 de maio de 2019, o grupo de trabalho tem como objetivos analisar e emitir pareceres a respeito das propostas de emenda à Constituição Estadual, Lei Orgânica, divisão territorial e estatutos.

Presidida pelo deputado Marçal Filho (PSDB), a Comissão tem como titulares os parlamentares Evander Vendramini (PP) e João Henrique (PR), indicados pelo G10, Pedro Kemp (PT) e Lidio Lopes (PATRI), indicações do G9. Os suplentes do G10 são Londres Machado (PSD) e Neno Razuk (PTB); do G9, Renato Câmara (MDB) e Jamilson Name (PDT); e, do PSDB, Felipe Orro.

De modo geral, as comissões analisam todas as matérias que tramitam na Casa de Leis. Além das comissões de mérito, que são permanentes (são 16 ao todo), há as temporárias, instituídas através de Atos da Mesa Diretora e classificadas como especiais, de representação e parlamentar de inquérito.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.