Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Após alerta de Coronel David governo desiste de aumentar taxas do Detran-MS

Imagem: Agora as taxas continuarão com os mesmos valores para os contribuintes, havendo apenas a separação do que é taxa do profissional e o que é arrecadação
Agora as taxas continuarão com os mesmos valores para os contribuintes, havendo apenas a separação do que é taxa do profissional e o que é arrecadação
12/12/2019 - 08:00 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Assessoria

Depois de garantir que a população não sofrerá com reajustes em taxas, o deputado estadual Coronel David (PSL) votou de forma favorável ao Projeto de Lei do Governo do Estado de MS, que foi apresentado em outubro, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O projeto propõe “alterações e acréscimos de códigos à Lei nº 4.282/2012 que estabelece valores das taxas da Tabela de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Detran-MS”.

"Na primeira votação eu fui contra o projeto porque aleguei que a forma como o mesmo estava não deixava claro ao consumidor se haveria ou não aumento de tributos e por conta disso, caso houvesse aumento prejudicaria os cidadãos do nosso Estado no pagamento das taxas. Mas agora como houve uma emenda no projeto e nós não teremos nenhum tipo de aumento, eu voto sim", destacou o parlamentar.

Agora as taxas continuarão com os mesmos valores para os contribuintes, havendo apenas a separação do que é taxa do profissional e o que é arrecadação.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.