Seminário de Municipalismo, proposto pelo deputado Neno Razuk, é aprovado

13/12/2019 - 07:37 Por: Assessoria  

Proposta do deputado estadual Neno Razuk para instituir o Seminário Estadual de Municipalismo foi aprovada em sessão ordinária desta quinta-feira (12). O intuito é reunir anualmente os agentes políticos do municipalismo, especialmente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, cujo trabalho guarda identidade com o tema, para levantar as principais reivindicações dos municípios e das comunidades.

“Trata-se de uma ação que vai contribuir tanto nos trabalhos parlamentares, quanto no fortalecimento do Poder Legislativo, intensificando, assim, o protagonismo da Assembleia Legislativa no contexto municipalista e na defesa das principais causas e reivindicações históricas dos municípios”, disse o deputado Neno Razuk, 2o vice-presidente da Casa de Leis.

O Seminário Estadual de Municipalismo deverá ser realizado no primeiro semestre da sessão legislativa, e preferencialmente na terceira semana de abril, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Caberá à Mesa Diretora tomar as providências necessárias para os preparativos, organização e realização do evento, utilizando, para tal, os meios e recursos já disponíveis em orçamento próprio.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.