Assembleia sedia, nesta quinta-feira, o 1º Fórum de Caciques de Campo Grande

Imagem: Neno Razuk é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas
Neno Razuk é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas
18/12/2019 - 14:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Pelo menos lideranças de 14 comunidades indígenas participam, nesta quinta-feira (19), do 1º Fórum de Caciques de Campo Grande. O evento, proposto pelo deputado Neno Razuk (PTB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, será realizado, a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

“A situação dos indígenas que estão inseridos em comunidades tão próximas da Capital tem características muito próprias e que demandam uma discussão mais ampla e aprofundada em busca de alternativas de desenvolvimento”, afirmou Neno Razuk. De acordo com ele, a reunião objetiva discutir ações conjuntas que contribuam para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Ainda conforme o parlamentar, os caciques concordaram com a realização do fórum depois de reuniões em que foram levantadas necessidades das principais comunidades indígenas da região de Campo Grande. “Estamos cumprindo nosso papel de estimular o debate, apontar caminhos e unir forças para buscar a solução”, disse o deputado.

*Com informações da assessoria parlamentar. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.