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MS em Pesquisa debate conteúdo jornalístico nas redes sociais

Imagem: Entrevistado investigou o uso pela imprensa das redes sociais para publicar audiovisuais jornalísticos
Entrevistado investigou o uso pela imprensa das redes sociais para publicar audiovisuais jornalísticos
09/01/2020 - 11:55 Por: João Humberto   Foto: TVALEMS

A 14ª edição do MS em Pesquisa, da TV Assembleia, discute as inovações e possibilidades de práticas jornalísticas audiovisuais nas redes sociais. Esse novo campo a ser ocupado pelo jornalismo cresce em meio à cultura da convergência, fenômeno social que muda hábitos de consumo da população provocados, entre várias razões, pela concentração de vários necessidades num único dispositivo  - como por exemplo, o celular. 

Thiago Frison conversa com o professor e pesquisador Dr. Oswaldo Ribeiro, que investigou o uso pela imprensa das redes sociais para publicar audiovisuais jornalísticos. Ele investigou três produtos de três veículos sul-mato-grossenses: SBT MS 1ª edição, CBN Campo Grande e Jornal da Tarde.

As possibilidades oferecidas pelas redes sociais ao jornalismo permite, entre várias coisas, uma resposta rápida do público ao conteúdo assistido, o que inverte a lógica tradicional em que os meios apenas emitem informação e a audiência apenas recebe. Para as considerações tratadas por Oswaldo durante o MS em Pesquisa, foram quase 30 horas de análise.

O MS em Pesquisa é exibido no canal 9 da Net, em Campo Grande, às 16h30, nas terças e quintas-feiras, às 15h, aos sábados, e às 16h, aos domingos. Assista este programa na íntegra aqui. Também é possível conferir nosso programa e outros já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.