Ponto de Vista destaca os segredos do empreendedorismo jurídico

Imagem: Programa vai ao ar na quinta-feira, dia 16 de janeiro, e pode ser visto pelo Youtube do Legislativo
Programa vai ao ar na quinta-feira, dia 16 de janeiro, e pode ser visto pelo Youtube do Legislativo
10/01/2020 - 17:27 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

Após entrevistar diversos advogados e profissionais do Direito que atuam em Mato Grosso do Sul, trazendo as principais mudanças jurídicas que passaram a vigorar no país, o Ponto de Vista estreia em 2020 revelando os segredos do empreendedorismo jurídico aos profissionais que desejam ganhar mais destaque nesse mercado. Quem fala sobre o assunto no programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (16), é o consultor de marketing Leonardo Moraes, autor do livro ‘Como abrir e gerenciar um escritório de advocacia: o guia de valor para gerar resultados’.

Somente o Brasil possui mais faculdades de Direito do que todos os outros países do restante do mundo somados, com números que superam 1.200 cursos. Isso faz com que a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) tenha em seus quadros mais de 1 milhão de advogados inscritos hoje. A grande concorrência, somada às inovações tecnológicas que impactam a gestão de um escritório e o relacionamento com os clientes, pode ser superada caso os profissionais adotem hábitos de posicionamento mais adequados à realidade contemporânea, de acordo com Leonardo.

Outro ponto discutido durante a entrevista foram as novas possibilidades de estratégia jurídica e financeira que os escritórios e novos advogados podem tomar como formas de planejamento de carreira. “É interessante que o acadêmico ainda durante sua graduação já desenhe os passos que pretende seguir assim que se formar”, sugere o consultor.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS onde o Direito encontra a política, sempre trazendo ao telespectador as atualizações jurídicas em pauta no cenário nacional. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da NET, às terças (17h30) e quintas-feiras (13h30), além dos domingos (11h30), mas também podem ser conferidas pelo Youtube do Legislativo estadual.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.