Coronel David articula e governo convoca aprovados no concurso da PM/BM de MS

Imagem:
28/01/2020 - 08:54 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto:

Depois de meses de intenso diálogo, persistência e apoio incondicional do deputado estadual Coronel David, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou na manhã desta terça-feira (28), o cronograma para convocação dos aprovados no concurso da Polícia e Bombeiro Militar do MS.  

 

Segundo a publicação no Diário, a convocação será feita no dia 29/01, já a matrícula será realizada entre os dias 05/02/2020 a 11/02/2020. Após este período será feita a publicação da relação de matrículas deferidas e indeferidas, período recursal, resultado dos recursos e início do curso de formação no dia 02/03/2020.  “A publicação do cronograma e convocação dos aprovados é o resultado de uma luta diária feita com persistência e objetivo. Foram diversas reuniões juntamente com os candidatos, com o Executivo e momentos de angústia para quem sonha em ser policial ou bombeiro militar. Hoje e uma data a ser comemorada e tenho certeza que a luta ainda não acabou, pois vamos batalhar para que todos os aprovados neste concurso sejam  convocados, reforçando assim o efetivo, garantindo mais segurança a nossa sociedade sul-mato-grossense”, firmou Coronel David. 

 

Durante entrega de viaturas no Comando Geral da Policia Militar, nesta segunda-feira (27), o Governador Reinaldo Azambuja anunciou a convocação de 388 soldados da Polícia Militar, 50 vagas para Oficial Combatente, 12 vagas para Oficial na área da saúde. Já o concurso do Corpo de Bombeiros com 200 vagas, serão convocados 153 soldados, 23 Oficiais, 12 Oficiais na área da saúde e 12 vagas para Oficial Especialista.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.