Evander quer que veículos apreendidos sejam utilizados em projetos contra criminalidade

Imagem: Conforme o PL, somente serão destinados veículos que permanecerem apreendidos por mais de 180 dias sem a reivindicação do proprietário
Conforme o PL, somente serão destinados veículos que permanecerem apreendidos por mais de 180 dias sem a reivindicação do proprietário
05/02/2020 - 11:54 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou projeto de lei para que veículos automotores apreendidos em decorrência de crimes ou de ilícitos administrativos sejam utilizados pelo Poder Executivo. Os automóveis deverão ser utilizados em projetos de prevenção à criminalidade, tais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A proposta foi apresentada durante a sessão parlamentar desta quarta-feira, 5.

Conforme o PL, somente serão destinados veículos que permanecerem apreendidos por mais de 180 dias sem a reivindicação do proprietário. A medida também servirá para desafogar os pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em todo Estado.

“A proposta visa, além de suporte para implementação de ações na área de segurança pública, também seguir os princípios da economicidade e da eficiência, diminuindo os gastos da administração pública e dando celeridade às ações”, afirmou Evander.

Adriana Viana

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.