Policiais do DOF recebem reconhecimento público de Coronel David por ação na fronteira

Imagem: Deputado elogiou operação policial reconhecida até por Sergio Moro
Deputado elogiou operação policial reconhecida até por Sergio Moro
12/02/2020 - 11:12 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Crédito DOF

Em reconhecimento ao trabalho feito pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) o deputado estadual Coronel David (PSL) dedicou moção de congratulações no plenário da Assembleia Legislativa, em especial pela última operação realizada onde foi feita apreensão de arsenal contendo fuzis, munições diversas, explosivos e até mesmo granadas. A ação foi elogiada inclusive pelo ministro da Justiça Sergio Moro.

"Em nome do Tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), parabenizo todos os envolvidos na grande apreensão de fuzis, munições, granadas, explosivos, coletes balísticos e um veículo blindado, na região de Ponta Porã. São ações como essas que reduzem crimes de tráfico de drogas e coíbem organizações criminosas", destacou o deputado durante a sessão ordinária.

A moção foi enviada ao Tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, Diretor do DOF, bem como ao efetivo daquele departamento, e toda equipe de trabalho destacada na operação contemplando os policiais capitão Yuri Fernandes de Souza, tenente Raphael Silva de Almeida, sargento Moacir Silveira de Carvalho; cabos Daniel Dias de Oliveira, Wagner Antônio Rodrigues de Oliveira Theodoro, Valdenir Roberto Dias, Rildo Andrade da Silva, André Estevam Medeiros e os soldados Genivaldo Vitorino da Costa, Ruan Carlos Pessoa de Oliveira e Rômulo Romeiro Dadona.

A ação foi realizada no dia 8 de fevereiro, quando durante um bloqueio policial para fiscalização em uma rodovia próximo a cidade de Ponta Porã, os policiais visualizaram uma Toyota SW4 que se deslocava em alta velocidade, não obedecendo à ordem de parada da equipe policial.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.