Em nova fase, CPI da Energisa quer periciar medidores de energia

Imagem:
18/02/2020 - 10:57 Por: Thiago Gonçalves   Foto: Thiago Gonçalves

Após os encaminhamentos iniciais, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Energisa passa agora a uma atuação mais técnica com as novas deliberações dos deputados estaduais (membros da CPI) que devem apresentar nesta semana, orçamentos para contratação dos técnicos em eletrotécnica credenciados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que reforçarão os trabalhos de perícia para identificação dos possíveis erros na medição dos relógios da concessionária de energia elétrica.

Seguindo cronograma de trabalho da CPI, a sessão ordinária desta quarta-feira (19) será aberta ao público e terá início às 14 horas, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, da Assembleia Legislativa.

Durante a última sessão, os parlamentares e advogados da Energisa realizaram em sigilo, oitiva com a primeira testemunha do caso, o tecnólogo em eletrotécnica industrial que emitiu o parecer técnico determinante para a abertura da CPI na Casa de Leis.

Fazem parte da comissão os deputados estaduais: Felipe Orro (presidente), Barbosinha (vice-presidente), Evander Vendramini (membro-titular), Capitão Contar (relator) e Renato Câmara (membro-titular).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.