Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputado Evander Vendramini quer voos da Capital para Corumbá com escala em Bonito

Imagem: A parceria do Governo do Estado com a empresa aérea pode ser estratégica para o incremento do turismo e maior desenvolvimento das duas regiões
A parceria do Governo do Estado com a empresa aérea pode ser estratégica para o incremento do turismo e maior desenvolvimento das duas regiões
19/02/2020 - 13:22 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou indicação durante a sessão plenária desta quarta-feira, 19, para implantação de voos partindo de Campo Grande com destino a Corumbá, com escala em Bonito. A solicitação foi encaminhada ao Governo do Estado e à direção da empresa Voepass Linhas Aéreas solicitando a expansão das operações da companhia aéra.

De acordo com Evander, a parceria do Governo do Estado com a empresa aérea pode ser estratégica para o incremento do turismo e maior desenvolvimento das duas regiões, assim como acontece em Dourados, que possui dois voos diários para São Paulo. O parlamentar informou que a mesma companhia aérea anunciou recentemente voos ligando Campo Grande a Três Lagoas, devido à redução do ICMS para combustíveis aéreos.

“É essencial que haja voos para Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia. Hoje nós temos apenas um voo da Azul, que liga Corumbá a Campinas. Uma cidade rica de potencial turístico e não tem voo que ligue à Capital. Já que se está regionalizando os serviços, é preciso que se discuta também a possibilidade de levar voos para a região pantaneira”, destacou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.