Projeto de Evander inclui Dia da Assembleia de Deus de MS no Calendário Oficial de Eventos

Imagem: As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira
As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira
20/02/2020 - 14:16 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia da Assembleia de Deus, comemorado no dia 15 de novembro. O PL foi lido na sessão parlamentar desta quinta-feira, 20, da Assembleia Legislativa.

Fundada em 1911, as Assembleias de Deus reúnem diversos ministérios, como a Perus, Mato Grosso e Missões, sendo a igreja evangélica que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, conforme o IBGE.

Para o parlamentar, a inclusão da data no calendário oficial é uma forma de enaltecer a presença e relevância dos evangélicos que edificam a fé e promovem trabalhos missionários em Mato Grosso do Sul. “As igrejas evangélicas e seus seguidores representam 30% da população brasileira. A Assembleia de Deus carrega em sua história uma trajetória de conversão de pessoas de bem ao chamado de Deus para evangelização dos brasileiros. É uma obra linda, que precisa ser exaltada e lembrada com a inclusão da data no calendário oficial”, ressaltou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.