Março inicia violento e Cel David reforça punição rigorosa contra assassinos de mulheres

Imagem:
02/03/2020 - 09:43 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto:

O mês de março começou com mais um caso de feminicídio na Capital. Um guarda municipal de 35 anos foi apontado como autor dos tiros a ex-namorada e um amigo dela, na madrugada de domingo (1), durante um churrasco na Rua Aruajá, no Jardim Noroeste. Diante dessa situação, o deputado estadual Coronel David reforça mais uma vez a importância da “caça” aos covardes que agridem e matam mulheres no Estado.

“Infelizmente iniciamos o mês de março com mais um assustador caso de feminicídio na Capital. Já está na hora desses covardes que agridem mulheres terem a verdadeira punição no rigor da lei, por isso, enquanto parlamentar vou lutar incansavelmente para criar leis que realmente sejam efetivas, que ajudem a inibir e principalmente penalizar homens que de forma cruel ceifam a vida de mulheres pelo simples fato de não aceitarem mais um fim de relacionamento. Não podemos deixar que esses casos caiam no esquecimento e que os responsáveis não sejam punidos”, frisou Coronel David. Esse foi o 13º caso de feminicídio do ano no Estado.

Em defesa das mulheres

Coronel David sempre defendeu o respeito, os direitos e a Justiça às mulheres vítimas de violência. Enquanto Comandante Geral da PMMS, lançou em 2014 a Cartilha POP (Procedimento Operacional Padrão), que é um protocolo de procedimentos e condutas humanizadas que devem ser seguidas, obrigatoriamente por policiais militares no atendimento às mulheres vítimas de violência. Além de ter sido exemplo para outros Estados brasileiros, a Cartilha POP foi referência para instituir no âmbito da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, um grupo de Trabalho Interinstitucional, (GTI), adaptando a realidade de Mato Grosso do Sul às diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar, com perspectiva de gênero, as mortes violentas de mulheres (feminicídio), ocorridas no Estado. O parlamentar também atua na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul como vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à violência doméstica e familiar. Trabalha para zelar, fiscalizar e propor ações que protejam mulheres em estado de vulnerabilidade.

Denuncie

A vítima de violência pode saber mais sobre seus direitos através da Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), com acesso gratuito pela internet. Também pode denunciar por meio do disque denúncia (180) ou buscar auxílio imediato na Casa da Mulher Brasileira, localizada na rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n - Jardim Ima, Campo Grande – MS. Telefone (67) 4042-1324.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.