Suspeitas de Fraudes: Coronel David entrega documentos para CPI da Energisa

Imagem: Documentos recebidos trazem dados importantes sobre a empresa
Documentos recebidos trazem dados importantes sobre a empresa
05/03/2020 - 12:10 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Assessoria

Em atendimento as reclamações dos consumidores do Estado em relação a Energisa o deputado estadual Coronel David entregou a CPI da Energisa as cópias da documentação enviada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, que também fez uma CPI no Estado. As informações chegaram na manhã de hoje (5).

“Fizemos requerimentos ao Procon, em relação as reclamações a respeito da Energisa e também o requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia que tem a mesma CPI e traz informações que podem ajudar a CPI da Energisa aqui no Estado”, afirmou.

O documento enviado pela ALERO consta informações da CPI instaurada naquele estado em 24 de setembro do ano passado para apurar suspeitas de irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de lá e os resultados foram irregularidades tais como convênios não formalizados com instituições públicas, falta de apuração das denúncias – pelo menos 3 mil - levantadas pelo Procon local, além de falta de expedição de laudos periciais dos medidores de energia elétrica e sim um relatório sobre os dados extraídos dos relógios verificados.

Para o deputado os dados levantados auxiliam e trazem respostas para os consumidores. “Para que haja uma forma mais justa da cobrança das taxas de energia. Nós vimos pelos documentos encaminhados que há dados que chamam atenção e que vão provocar mudanças na questão da cobrança feita pela Energisa”, pontuou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.