Jamilson entrega troféu Celina Jallad a mulheres ligadas à Educação

10/03/2020 - 14:54 Por: Assessoria de Imprensa Deputado Jamilson - Marcelo Pereira  


Durante sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Jamilson Name entregou uma homenagem a duas mulheres ligadas à Educação: Neca Chaves Bumlai e Eliana Izabel Regasso.

As duas personalidades receberam o troféu Celina Jallad criado pela Assembleia legislativa para homenagear as mulheres que prestaram relevantes serviços para a população de Mato Grosso do Sul.

Neca Chaves Bumlai é diretora da Faculdade Insted. Mestre em Ciência da Informação pela UNB - Universidade Nacional de Brasília. É especialista em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e economista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Trabalha há mais de 22 anos na área da Educação. Por oito anos foi diretora do Colégio MACE.

Eliana Izabel Regasso de Souza é pedagoga com especialização em Administração, Supervisão Escolar e Orientação Educacional. É servidora aposentada da Secretaria de Educação onde exerceu os cargos de professora, diretora de escola, agente regional de educação, diretoria de rede física e coordenadora geral de vida escolar e rede física. Incentivadora da participação da Mulher na política, Eliana foi assessora especial da ex-presidente do PSDB Mulher, Tereza Name.  Foi também cerimonialista na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande e também foi assessora do setor de Comunicação na Sanesul.

Para o deputado Jamilson, essa é uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho da mulher. “São duas mulheres com importantes trabalhos voltados para a Educação em nosso Estado. Mulheres fundamentais e competentes para a formação de uma parte importante da nossa população. E agora, a Assembleia Legislativa reconhece esse trabalho concedendo o troféu Celina Jallad para a Neca Chaves e Eliana Izabel Regasso”, conclui o deputado Jamilson.



   

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.