Presidente da ALEMS propõe homenagem a profissionais da Segurança Pública

Imagem: Projeto foi apresentado na sessão ordinária nesta quarta-feira
Projeto foi apresentado na sessão ordinária nesta quarta-feira
11/03/2020 - 13:25 Por: Evellyn Abelha    Foto: Luciana Nassar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), propôs a criação e concessão da Medalha Licínio Moreira de Almeida, destinada a homenagear profissionais da Segurança Pública. O Projeto de Resolução 4/2020 foi apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira (11).

“A medalha é destinada aos profissionais que atuaram diretamente em confronto armado ocorrido no Município de Coronel Sapucaia, no dia quatro de dezembro de 2019, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão”, explicou Corrêa. O parlamentar ainda destacou a relevância dos serviços prestados pela classe. “A Segurança Pública é um dos pontos mais sensíveis das necessidades sociais, indicando que os profissionais que militam nessa área, ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, disse.

Segundo justificativa da proposta, a escolha o nome de Licínio Moreira de Almeida para a honraria deve-se à atuação do policial civil nas causas da Segurança Pública. “Licínio era tido como um policial exemplar. Depois de ocupar o cargo de Comissário de Polícia, ele foi inspetor, exercendo suas atividades em várias delegacias. Também foi chefe do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com o projeto, além de atuar na Segurança Pública, Licínio foi vereador em Campo Grande por uma legislatura, entre 1989 e 1992.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.