David cobra reestruturação de carreira e correção salarial de militares da reserva

Imagem: Parlamentar lembra que é preciso fazer justiça para os valorosos homens e mulheres da segurança pública
Parlamentar lembra que é preciso fazer justiça para os valorosos homens e mulheres da segurança pública
12/03/2020 - 11:35 Por: Taynara Foglia - DRT 1707   Foto: Assessoria

O deputado estadual Coronel David apresentou na manhã de hoje (12) mais três indicações solicitando ao governador Reinaldo Azambuja a correção salarial de policiais militares convocados, dos voluntários da reserva e finalização do projeto de reestruturação das carreiras dos militares do Estado. As conversações vem acontecendo desde 2019 e agora o deputado espera que finalmente saia do papel.

“Apresentei indicações ao governo do Estado juntamente com o vereador sargento C. Rodrigues de Três Lagoas solicitando três questões que são básicas ao público militar, a correção salarial dos Policiais Militares que compõe o corpo de voluntários dos militares da reserva remunerada, bem como a alteração do percentual que é pago aos militares aposentados que são designados ou convocados para o serviço ativo de 30% para 50% e além disso, nós solicitamos também que o governo do Estado possa cumprir o compromisso feito conosco em julho do ano passado a respeito da reestruturação das carreiras que é um anseio muito grande da tropa dos militares aqui do nosso Mato Grosso do Sul”, destacou David.

De acordo com os dados, os militares voluntários da reserva recebem o valor salarial de apenas R$ 868,45 e o ideal seria R$ 1,5 mil. "Precisamos fazer justiça e reconhecer os valorosos homens e mulheres que trabalham na nossa segurança pública", ressaltou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.