Ponto de Vista fala sobre os preços dos combustíveis em Mato Grosso do Sul 

Imagem: Diretor do Sinpetro MS falou sobre o "efeito cascata" nos preços dos combustíveis
Diretor do Sinpetro MS falou sobre o "efeito cascata" nos preços dos combustíveis
12/03/2020 - 15:14 Por: Paulo Radamés   Foto:


Superintendente do Procon/MS também foi entrevistado durante o programa

O Ponto de Vista que estreia no próximo domingo (15) traz ao telespectador da TV ALEMS uma conversa com o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, e o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro MS), Edson Lazaroto, que falaram sobre a atuação desses órgãos motivada pela recente alteração do regime tributário no estado e que alterou o preço da gasolina e etanol para os consumidores finais.

O assunto foi tema de debate no plenário da Assembleia Legislativa em fevereiro (saiba mais aqui) e desde então tem movimentado as discussões trazidas pelos noticiários do País, que relatam casos de aumentos ilegais no preço da bomba. Instigado por isso, as procuradorias de defesa do consumidor de vários estados têm se mobilizado para intensificar as fiscalizações in loco. No programa, essa dinâmica, além dos procedimentos corriqueiros realizados pelo Procon são explicados ao telespe

ctador.

Outro lado

O Sinpetro tem por objetivo representar os comerciantes de combustíveis de Mato Grosso do Sul, trabalho cuja responsabilidade tem sido levado pelo administrador Edson Lazaroto, que falou sobre a mecânica de repasse dos encargos tributários à cada elo da cadeia produtiva do setor.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS onde o Direito encontra a política, sempre trazendo as principais atualizações jurídicas em pauta no cenário nacional. As edições são exibidas pelo canal 9 da NET, às terças (17h30) e quintas-feiras (13h30), além dos domingos (11h30), mas também podem ser conferidas no canal do Youtube do Legislativo estadual.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.