Herculano propõe isenção de preço público a associações atléticas acadêmicas

Imagem:  Em contrapartida, os estudantes serão voluntários em serviços e programas do governo
Em contrapartida, os estudantes serão voluntários em serviços e programas do governo
17/03/2020 - 09:55 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

O Poder Executivo poderá conceder isenção de preço público a associações acadêmicas ou ligas desportivas universitárias, regularmente constituídas como entidades sem fins lucrativos, quando da utilização de espaços esportivos estaduais, com a contrapartida dos estudantes envolvidos participarem como voluntários em serviços e programas do governo. É o que prevê Projeto de Lei apresentado pelo deputado Herculano Borges (SD), na sessão desta terça-feira (17).

Conforme a proposta, o trabalho voluntário deverá ser fixado em regulamento, levando-se em consideração o preço público que seria devido pela utilização do espaço esportivo. Herculano explica que as entidades acadêmicas carecem de estrutura adequada para as práticas esportivas.

“Esse é um elemento fundamental para se tornar um atleta. É necessária uma ação de apoio ao desenvolvimento do desporto universitário no Estado. Além do inegável potencial esportivo que o público acadêmico apresenta, existe ainda a contribuição com ações voluntárias junto aos programas estaduais”, destacou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.